Fernanda Torres foi a estrela mais cotada para viver Odete Roitman na nova versão da novela "Vale Tudo", mas o icônico papel ficou para Débora Bloch. Essa não é a primeira vez que a filha de Fernanda Montenegro, que já confessou ter odiado fazer "Selva de Pedra", é convidada e fica de fora de um folhetim da TV Globo.
Outra situação do tipo aconteceu em 2016, quando a novela "Rock Story" ainda se chamava "Sonha Comigo". Segundo o site Yahoo!, Fernanda foi sondada para o folhetim, mas a Globo declinou do convite por conta de dinheiro.
Fernanda pediu um salário mensal de R$ 150 mil para fazer a novela, o mesmo que ela ganhava para trabalhar na sitcom "Tapas e Beijos". Segundo a publicação, a Globo achou o valor muito alto, especialmente pela crise econômica que o Brasil vivia naquele momento, e preferiu convidar outra atriz.
Em entrevista ao jornal O Globo, Fernanda confirmou que desistiu de interpretar Odete Roitman por conta dos compromissos de divulgação do filme "Ainda Estou Aqui". Aclamado pela crítica internacional e premiado em festivais ao redor do mundo, o longa foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para ser enviado ao Oscar e é aposta de diversas publicações importantes para a premiação.
"Houve o convite lá atrás, mas fui vendo que o filme estava crescendo. Liguei e disse que não ia dar porque [a preparação] começaria em dezembro. Falaram que talvez desse para segurar até março. Com o resultado [do festival] de Veneza, a onda cresceu muito. Tudo é muito cansativo e não dava para eu começar um trabalho dessa responsa já cansada", justificou Fernanda.